Arvoredo, Baía dos Golfinhos e Fortalezas

Este roteiro é o chamado “passeio completo”, unindo os três destinos náuticos mais procurados por quem visita Floripa e região: a Ilha do Arvoredo, a maior Ilha de uma das únicas reservas biológicas marinhas do Brasil; a Fortaleza de Anhatomirim, construída pelos portuguesues no século XVIII, e a singular Baía dos Golfinhos, refúgio destes belos mamíferos marinhos. Almoço na praia do Tinguá, em governador Celso Ramos.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é formada pelas ilhas do Arvoredo, da Galé e Deserta e o Calhau de São Pedro. O passeio inclui banho de mar e prática de snorkeling (mergulho com uso de máscara e snorkel) no Arvoredo, a principal ilha da reserva.Por estar dentro de uma faixa de transição entre os climas tropical e subtropical, a região abriga espécies de fauna e flora típicas de ambos os climas, com rica diversidade de aves, peixes, tartarugas marinhas e corais.

Belas paisagens predominam durante a navegação até a Baía dos Golfinhos, onde vive uma centena desses mamíferos marinhos. Completam o passeio visita à histórica Fortaleza de Santa Cruz, construída no século XVIII pelos portugueses na Ilha de Anhatomirim para defenderem-se do ataque de invasores

A procura ao grupo de golfinhos na APA de Anhatomirim é uma atração a parte, e remete para a importância da conservação do ecosistema local.

 

 

Taxa de visitação para as fortalezas não incluída no preço – cobrada pela UFSC.

Inclui: frutas e guia nas fortalezas

Opcionais: lanches, bebidas e almoço na praia em restaurante
– CD ou DVD do passeio, incluindo imagens e fotos subaquática custo R$ 50.
Serviços a bordo: lanches e bebidas.

Reservas por telefone ou via site:
Fone e whatapp (48) 9982-2867 (TIM).

Comentários

comentários


Comentários fechados.